JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saveiro rodava em Piedade a mais de 20 anos com motor roubado em São Paulo

Uma Saveiro cujo motor pertencia a um veículo similar furtado em São Paulo a mais de 20 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Piedade. Um homem está sendo averiguado por receptação. Outros três ex-proprietários do veículo também são citados no boletim de ocorrência.


A averiguação de furto teve início depois da Polícia Civil local receber, ainda neste mês de janeiro, um ofício do Detran-SP no qual foi comunicado à autoridade policial local que, durante o procedimento de transferência do utilitário, constatou-se que o motor de uma Saveiro CL 1988/1988 azul a álcool emplacada em Piedade, pertencia a uma outra Saveiro CL, esta com ano de fabricação e modelo 1992 na cor bege, placas BJL-8096, da cidade de São Paulo e roubada no bairro Santo Amaro, São Paulo, em 1994.

Ao tomar ciência do fato, o Delegado de Polícia de Piedade, Dr. Oscar Garcia machado Júnior determinou que o proprietário da Saveiro, um homem de 59 anos de idade residente na Vila Moraes, fosse intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos do ocorrido. O homem foi citado como averiguado no boletim de ocorrência de receptação.

Três ex-proprietários da Saveiro (um homem e uma mulher que residem no bairro Sarapuí dos Torres e um outro homem este residente na Vila Moraes) também compareceram à Delegacia de Polícia de Piedade nesta quinta-feira (22) e deram suas versões sobre a compra e venda da Saveiro.

O veículo foi apreendido e entregue à responsabilidade do atual proprietário na condição de fiel depositário. Um inquérito policial irá apurar as responsabilidades de cada um dos envolvidos nas negociações nestes mais de 20 anos e se outras pessoas teriam participação nos delitos.