sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Homem cochila sobre moto, bate contra Tucson e sofre fraturas no braço e perna

Equipe da Santa Casa de Piedade efetua o resgate à vítima
Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 23 anos de idade ficou gravemente ferido ao colidir sua moto contra a lateral de uma Hyundai Tucson na SP-79, na manhã de hoje. O motociclista cochilou enquanto pilotava e teve braço e perna esquerdos fraturados.


Segundo a Polícia Militar Rodoviária, por volta das 7h45min desta sexta-feira, Éverson Paes Grivol, 23 anos, morador do bairro da Liberdade, trafegava sentido Piedade com sua motocicleta Yamaha YS150 Fazer ED 2014, quando na altura do quilômetro 112 da Rodovia Raimundo Antunes Soares, junto à balança de pesagem de caminhões, cochilou, invadiu a pista contrária e bateu contra aporta esquerda da Hyundai Tucson GL SB 2012/2013 preta, placas de Iperó, que trafegava na direção oposta. A motorista da Tucson nada pode fazer para evitar a colisão.
Hyundai Tucson teve danos na lataria, vidro quebrado e
pneu estourado

Após o choque contra o automóvel Éverson foi arremessado ao solo, vindo sofrer fraturar exposta na perna esquerda e fratura fechada no braço esquerdo. Durante o trabalho de resgate realizado por profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Piedade e da Prefeitura, a  vítima  contou que retornava do trabalho para casa e acabou cochilando enquanto pilotava a moto.

Éverson foi levado à Santa Casa onde recebeu os primeiros cuidados médicos e depois transferido ao Hospital Regional de Sorocaba. Apesar da gravidade dos ferimentos a vítima estava consciente e não tinha sua vida em risco.
Moto da vítima ficou sem condições de rodar após o acidente

Com o impacto da colisão a Tucson teve o vidro do motorista quebrado, a lateral amassada e o pneu traseiro esquerdo estourado. Funcionários do DER que trabalham na balança e equipes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) sinalizaram o local e desviaram pela pista da balança, o trânsito dos veículos que seguiam sentido Piedade. Os veículos forma removidos do local pelo guincho da UBA.

Apesar do pedido de resgate à vítima feitos junto à central de regulação do SAMU em Sorocaba, a atendente disse a um Policial Militar que tentava acionar o socorro, que só poderia liberar a equipe se alguém fizesse a chamada do local do acidente.