sábado, 20 de dezembro de 2014

Explosões em Tapiraí - Agência do Bradesco é destruída pela quinta vez

Moradores da cidade foram acordaram mais uma vez assutados
com as explosões
Pela quinta vez bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco em Tapiraí, única agência bancária do município. Desta feita, na madrugada deste sábado (20), foram três explosões. Um carro com quatro indivíduos fortemente armados teria sido visto deixando o local . Não há informações sobre o montante furtado na ação. Ninguém foi preso.

Conforme informações obtidas junto à Polícia Militar, por volta das 2h20min deste sábado (20), a equipe composta pelos Cabos Gonçalves e Aguinaldo fazia patrulhamento pela s imediações da região central da cidade, quando ouviram o primeiro estrondo e em seguida uma nova explosão. Quando se dirigiam à Avenida Professor Natan Chaves para averiguar o furto ocorreu o terceiro impacto causado pelos explosivos. 

Ao chegarem no local os policiais encontraram o interior da agência do Bradesco completamente destruído e constataram que quatro caixas eletrônicos haviam sido detonados pelas explosões. 

Segundo testemunhas um Toyota Corolla preto com quatro indivíduos portando armas longas (fuzis e/ou carabinas) faria parte do grupo, que deixou a agência antes mesmo da terceira explosão.
Destruição total - Tranquilidade da pacata cidade foi quebrada
pelos impactos das explosões
 
Equipes da Polícia Militar de cidades vizinhas foram acionadas, a Avenida Professor Natan Chaves foi interditada e a agência preservada até a chegada da equipe de peritos da Polícia Científica. Constatado que não havia mais explosivos na agência, os policiais juntamente com um funcionário do banco recolheram várias cédulas R$ 5.790 parcialmente danificadas e diversos pedaços de cédulas que foram destruídas nas explosões. Nenhum suspeito foi localizado. Por se tratar da única agência bancária da cidade, os moradores de Tapiraí ficarão por um período não determinado sem serviços bancários no município.

Quinto furto com explosivos - Trata-se da quinta ação deste gênero na única agência bancária de Tapiraí. A primeira ação em que com bandidos utilizaram explosivos se deu em 28 de março de 2012. Cerca de cinco meses depois, novas explosões nos caixas eletrônicos. 

As ações se repetiram ainda em 16 de janeiro de 2014 e em 3 de julho, após novo deito desta natureza, Policiais Militares do 40º Batalhão (BPMI) com sede em Votorantim, prenderam sete pessoas que participaram da ação que destruiu a agência foram presos no bairro Vossoroca em Votorantim, após intenso tiroteio. Na ocasião, um dos membros da quadrilha conseguiu fugir, mas, após investigação do serviço velado da Polícia Militar, foi localizado na Vila Moraes. 

No último dia  29 de setembro, Helton Elias, 27 anos,  o homem que teria conseguido fugir do cerco policial na Vossoroca, recebeu a tiros uma equipe da Força Tática e acabou sendo atingido por dois disparos letais.