JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tapeceiro é baleado enquanto trabalhava no bairro Cotianos

Policiais Civis e Militares buscam informações
em frente ao local onde se deu a tentativa de homicídio
Foto: Bom Dia Piedade
Um tapeceiro de 53 anos de idade, que não possui nenhuma passagem policial foi baleado em seu local de trabalho por um desconhecido, por volta das 12 horas de hoje, nos Cotianos. A vítima foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e rapidamente transferida em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba. As Polícia Civil e Militar estiveram no local, efetuaram buscas, mas, ninguém foi preso.

Por volta do meio-dia desta terça-feira (25), tapeceiro Dirceu Dias dos Santos, 53 anos, estava em sua tapeçaria, que fica ao lado de sua casa na Rua Eurico Vieira Cardoso, bairro Cotianos, quando um indivíduo não identificado entrou no estabelecimento, disparou um tiro de revólver contra a vítima e deixou o local, tomando rumo ignorado. Outros dois jovens estariam junto com aquele que atirou contra o tapeceiro.

Vizinhos e familiares do tapeceiro ouviram apenas um tiro, porém, ninguém teria visto o autor do disparo. Um dos filhos do tapeceiro foi o primeiro chegar no local e encontrou o pai sangrando, caído no chão da tapeçaria. 
Policiais Militares preservaram o local do crime por mais
de três horas até a chegada da perícia

Foto: Bom Dia Piedade

Quando os Soldados Guedes e Almeida chegaram ao local do crime, Dirceu estava sendo socorrido por vizinhos, que o levaram à Santa Casa de Misericórdia de Piedade. Segundo o médico que o atendeu o tapeceiro teria sido alvejado por três ou quatro disparos, que atingiram a nuca. Um projétil teria atingido a coluna cervical e ficou alojado no lado direito do tórax. Apesar de não estar consciente, apresentava um bom quadro respiratório, e foi imediatamente transferido em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba.

Ao dar entrada no Hospital Regional, Dirceu foi submetido a uma drenagem do tórax e seria submetido a exames de raio-x e tomografia. Não informações sobre o atual estado de saúde da vítima. 

O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e outros cinco Policiais Civis compareceram ao local para buscar informações sobre o autor dos disparos e dar início às investigações. As causas (motivação) e como se deu a tentativa de homicídio, contudo, não foram muito bem esclarecidas às autoridades. Os Policiais Militares Cabo Santa Cruz e Soldado Almeida, vieram em apoio à ocorrência. Foram feitas diligências por várias localidades, porém, até às 18 horas nenhum suspeito do crime tinha sido localizado. Por volta das 15 horas os peritos da Polícia Científica estiveram na tapeçaria para colher imagens e informações para elaboração do laudo pericial. 

Nas últimas semanas tem ocorrido várias ações policiais visando combater o tráfico de drogas na rua Eurico Vieira Cardoso, sendo que há 18 dias um jovem foi preso em flagrante com entorpecentes próximo da tapeçaria onde Dirceu foi baleado. Os trabalhos de busca pelo autor da tentativa de homicídio continuam.

Dirceu é tido como homem honesto, trabalhador, chefe de uma família numerosa e nunca teria tido qualquer tipo de problema com a polícia. A equipe de investigação da Polícia Civil