JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ladrões roubam mais de 20 pessoas em acampamento religioso nos Vieirinhas

Na madrugada de hoje, dois homens armados com espingarda e revólver renderam membros de uma igreja paulista que organizam um acampamento para crianças e adolescentes numa propriedade no bairro dos Vieirinhas, roubaram uma Saveiro, aparelhos eletrônicos, jóias, celulares e outros objetos das vítimas.

Parte das vítimas compareceu hoje pela manhã na Delegacia de Polícia de Piedade para prestar queixa do ocorrido. O acampamento se dava numa propriedade particular no bairro Vieirinhas (vizinho ao bairro Gurgel, divisa com Ibiúna), e é organizado com certa frequência por uma igreja com sede na cidade de São Paulo e o retiro religioso contava com vários adultos, os quais eram responsáveis por 17 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos, que vieram passar o final de semana  prolongado (em razão do feriado do Dia da Consciência Negra) em busca de tranquilidade.

O grupo de menores de idade estava acampado em frente à casa principal e os adultos  - o número de pessoas não foi informado - estavam dentro do imóvel, cuja porta estava apenas encostada, caso os mais jovens precisassem adentrar à moradia para alguma necessidade noturna. 

Por volta da 0h45min desta sexta-feira, sem que os jovens acampados percebessem, dois homens encapuzados, um deles armado com uma espingarda calibre 12 e outro com um revólver calibre 38, invadiram a casa sede, anunciaram assalto e disseram ao grupo de pessoas que ali estava, "fiquem calmos que não vamos fazer nada com vocês".

Em seguida os assaltantes perguntaram quantas pessoas estavam na casa e ordenaram que todos fossem colocados dentro de um cômodo. As vítimas pediram aos ladrões para que não mostrassem as armas, pois, iriam buscar as crianças e os adolescentes e não queriam assustá-las. 

A garotada que estava acampada, juntamente com os adultos foram trancados dentro de uma dos quartos da casa, enquanto uma das vítimas - uma mulher - acompanhou um dos marginais até as barracas onde foram recolhidos celulares e outros pertences dos mais jovens. 

Os ladrões carregaram vários aparelhos e outros objetos das mais de 20 vítimas na Saveiro GL 1.8 1992 verde placas CSM-0777 de São Paulo de propriedade de uma das vítimas e deixaram o local, tomando rumo ignorado. Passado algum tempo após a fuga dos assaltantes as vítimas deixaram o cômodo em que estavam. A ação dos meliantes durou cerca de meia-hora.

Além da Saveiro os dois marginais roubaram um notebook marca Alienware, uma notebook Macbook Air, uma máquina fotográfica Canon, quatro alianças em ouro maciço, sete celulares, um canivete Victor em inox e uma faca colt. 

Os dados foram relatados em boletim de ocorrência e seguem sob investigação por aprte da Polícia Civil.