sábado, 8 de novembro de 2014

Jovem flagrado com 57 pedras de crack 14 dias após deixar a prisão

Erick Aparecido ficou apenas
duas semanas fora da cadeia
Foto: Polícia Militar
Um rapaz de 19 anos de idade, que havia deixado a prisão há duas semanas, volta a ser preso por tráfico ao ser flagrado pela Polícia Militar com 57 pedras de crack escondidas num beco no bairro Cotianos onde ele vendia as drogas a seus "clientes".

Os Policiais Militares Cabo Santa Cruz e Soldado Leandro faziam patrulhamento e receberam uma denúncia de que um rapaz chamado Erick estaria vendendo drogas numa travessa da rua Eurico Vieira Cardoso, no bairro Cotianos. A informação recebida pelos policiais dava contra de que os compradores chegavam de moto, conversavam com o suspeito, que entrava no beco através de um buraco num alambrado, pegava a droga que estaria escondida sob um a pedra, entregava ao "cliente" e pegava o dinheiro.

Dinheiro e pedras de crack apreendidos pela Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Diante das informações recebidas o Cabo Santa Cruz requisitou o apoio do Cabo Wagner e do Soldado Pires. Os policiais seguiram para o local indicado e avistaram o suspeito, que ao perceber a aproximação das duas viaturas passou a caminhar rapidamente, na tentativa de fugir, porém, logo foi detido. Ao efetuarem a revista em Erick Aparecido Nunes Alves, 19 anos, os militares encontraram R$ 170 no bolso de sua calça, quantia a qual o indivíduo não soube justificar como a teria obtido.

O Cabo Santa Cruz e o Soldado Pires fizeram buscas no beco da rua Raimundo Alves dos Santos, onde estariam escondidas as drogas e localizaram um buraco ao lado de uma pedra 57 pedras de crack e 60 flaconetes plásticos vazios acondicionados em uma sacola e numa garrafa pet. 

Erick recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde, 14 dias após deixar uma penitenciária onde cumpria pena de um ano e quatro meses -de reclusão por tráfico de entorpecentes. Novamente Erick, que gozava do benefício do regime semi-aberto para esta condenação, foi indiciado com base no artigo 33 da Lei 11.343/06 e transferido para a Cadeia de São Roque.