quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Homem é preso após tentar estrangular mulher de 80 anos na Vila Quintino

José Cardoso Subrinho dorme na cela
da Delegacia de Polícia
Um pedreiro de 44 anos de idade que já possui condenações por homicídio e lesão corporal foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de tentar estrangular uma mulher de 80 anos de idade. O crime se deu no final da tarde de ontem na Vila Quintino. Um neto da vítima evitou que o homicídio fosse consumado. O criminoso, que também é acusado de furtar a bolsa da filha da idosa, quase foi linchado por populares.


Os fatos tiveram início por volta das 18h20min desta quarta-feira (26) na rua Quintino de Campos, Vila Quintino. A Polícia Militar recebeu um chamado dando conta de que um homem teria tentado matar uma idosa. Duas equipes foram enviadas ao local. Os Soldados Lara e Paiz com apoio do Cabo Renato e do Soldado Edilberto foram até o endereço indicado e lá encontraram o pedreiro José Cardoso Subrinho, 44 anos, que era vizinho da vítima, bastante machucado. 

Cardoso - como é conhecido o criminoso - apresentava ferimentos na cabeça e dois cortes, um em cada braço, lesões provocadas pela briga ocorrida após a tentativa de homicídio. As testemunhas que ali estavam disseram aos policiais que momentos antes o neto da aposentada de 80 anos surpreendeu o pedreiro sobre a idosa e com as duas mãos no pescoço da vítima, tentando estrangulá-la. O adolescente de 17 anos de idade gritou pedindo socorro a vizinhos, partiu para cima do homicida, conseguiu conter o agressor. Foi quando teve início uma enorme confusão, na qual Cardoso reagiu e foi agredido por várias pessoas que foram em socorro à idosa.


Com a chegada dos Policiais Militares, Cardoso foi preso pelos Soldados Lara e Paiz. A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro à idosa, que apresentava hematomas no pescoço e ferimentos na perna e no pé esquerdos. Apesar de muito abalada emocionalmente, em razão da agressão sofrida, a vítima passa bem e posteriormente compareceu à Delegacia de Polícia para depor sobre o ocorrido. 

Cardoso também foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, uma vez que sofreu dois cortes suturados com vários pontos e outros ferimentos na cabeça, lesões causadas na briga ocorrida com as pessoas que vieram socorrer a aposentada. Na carteira de Cardoso foi encontrada a cédula de identidade da filha da vítima, que mantinha uma relacionamento amoroso com o acusado. O documento e outros pertences haviam sido furtados no dia 15 de novembro e o suspeito do delito é o homem que tentou matar a idosa.

Após ser medicado, José Cardoso Subrinho, que já cumpriu pena por homicídio cometido em 1992 na cidade de Suzano e também processado por lesão corporal, foi conduzido preso à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreolli, foi indiciado por tentativa de homicídio e depois transferido para a Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça.

O crime - Segundo apurado pelas autoridades policiais, José Cardoso Subrinho manteve relacionamento com uma autônoma de 43 anos de idade, filha da vítima. Todos envolvidos residem na rua Quintino de Campos. Cardoso foi conversar com a ex-amásia, teria havido uma discussão e em seguida o homem foi à casa da idosa, que fica nos fundos do imóvel, a derrubou no chão e passou a esganá-la. O neto da aposentada chegava na casa e viu o pedreiro sobre sua avó estrangulando-a. O adolescente gritou por socorro, várias pessoas vieram em auxílio à vítima e a confusão só parou com a chegada da polícia.