segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Equipe sub-19 de Piedade está na final do 7º Campeonato Regional de Basquete

               Atletas e o técnico Marco Antonio Paes comemoram a
vitória que levou à final inédita
Foto: Eva Paes
Em um jogo emocionante no último sábado 22, o time sub-19 de Piedade venceu pela segunda vez o líder do campeonato o time de Cerquilho. O jogo que aconteceu na casa do adversário, foi repleto de fortes emoções, com placar bastante acirrado. Os atletas do basquete sub-17 também conseguem ótimo desempenho e disputarão o 3º lugar na cidade de Salto.

A equipe de Piedade estava motivada e concentrada para chegar à tão sonhada final do 7º Campeonato Regional de Basquete. Ciente das dificuldades que encontrariam nos quatro quartos (tempos) da partida, os atletas mantiveram-se bastante focados  do jogo. Piedade terminou o primeiro quarto em vantagem (11 x 09), seguiu mantendo o placar no segundo quarto, etapa que fechou com 17 a 15, com isto no intervalo placar era de 28 (Piedade) x 24 (Cerquilho), para Piedade.

Já no terceiro quarto a equipe de Cerquilho volta com tudo, e fecha o placar parcial com 06 (Piedade) x 12 (Cerquilho). Na quarta etapa Piedade volta a liderar, mas o time de Cerquilho conseguiu empatar o jogo faltando apenas 30 segundos para encerrar a partida. 

Porém, a garra e qualidade do time piedadense prevaleceu  e aos 4 segundos para o fim do jogo Vitor Nunes faz a cesta que deu a Piedade a vitória, por 54 (Piedade) x 51 (Cerquilho), garantindo assim a inédita vaga para a final do campeonato regional de basquete sub-19

Isso tudo é resultado de muito trabalho, e muito amor ao basquete”, diz o técnico Marco Antonio Paes, que se emocionou com a vitória do seu time.

Jogaram por Piedade: Kevin Barros, Lucas Yoshiharu, David Marques, Lucas Oliveira, João Castilho, Gustavo Terra, Giovanni Barbosa, João Marcos, Acácio Rodrigeus, Vitor Nunes, Ederson Maciel e Pablo Cauê, sob o comando do técnico Marco Antonio Paes.

O próximo desafio será no jogo da final contra a cidade de Arujá, que deverá acontecer em cidade de Piedade em data a ser confirmada. 

A equipe sub-17 também faz um belíssimo campeonato. Ainda nesta semana os garotos locais jogarão em Salto, em partida única que definirá o 3º colocado do certame regional. Esta partida também ainda não tem data definida.