JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Procurado com extensa ficha criminal capturado pela Polícia Militar no Jurupará

Marcos Aurélio Ventura
Foto: Polícia Militar
Um homem de 36 anos de idade com dezenas de processos criminais, procurado pela justiça pelo crime de roubo, foi preso na noite desta quinta-feira (30) pela Polícia Militar no bairro Jurupará, após um desentendimento do criminoso com sua mãe


A Polícia Militar foi acionada por telefone para averiguar um desentendimento entre mãe e filho numa casa no bairro Jurupará. Duas viaturas foram enviadas ao local, em uma delas estava o Cabo Santa Cruz e o Soldado Leandro e em outra os Soldados Pires e Denis. 

Extensa ficha policial do foragido sobre o
balcão da Delegacia de Polícia
Quando os PMs chegaram à casa indicada pela denúncia, lá estava a apenas mãe do indivíduo, que após a discussão deixou o local. A mulher disse aos policiais que seu filho, Marcos Aurélio Ventura, já havia sido preso várias vezes. Os dados do indivíduo foram passados via rádio para o Soldado Andreus que efetuou pesquisa sobre a vida pregressa de Marcos Aurélio e constatou que o indivíduo era considerado foragido da justiça, pois, saiu em indulto da Penitenciária de Hortolândia, onde cumpria pena por roubo e não retornou. Marcos Aurélio possui uma extensa ficha policial, tendo sido processado por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, dentre outros delitos.

Ao receberem tais informações e das características do procurado, os Policiais Militares Cabo Santa Cruz, Soldados Leandro, Pires e Denis, saíram à procura do criminoso.

Marcos Aurélio ganhou benefício do indulto,
fugiu, e agora retorna à prisão

Após alguns minutos de buscas os policiais viram que Marcos Aurélio caminhava na estrada municipal PDD-420, ainda no bairro Jurupará. Ao perceber a aproximação da viatura em que estavam os Soldados Denis e Pires, o marginal correu, porém, logo foi alcançado e preso pelos milicianos.

Marcos Aurélio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade e após lavratura do boletim de ocorrência de captura de procurado, foi enviado à Cadeia de São Roque para depois ser novamente levado à penitenciária onde cumpria pena.