JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Policiais Civis de Piedade são homenageados em Sorocaba

Foto: Márcio Corrêa - Deinter 7
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Piedade receberem na última terça-feira (28) uma homenagem por parte Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela equipe no esclarecimento de vários crimes, alguns de grande repercussão, dentre estes um homicídio e duas tentativas de homicídio. 

O evento se deu a partir das 19 horas de terça-feira no Sorocaba Park Hotel, ocasião em que a equipe da Delegacia de Polícia de Piedade, composta pelos Policiais Civis Tânia da Silva, Fernando Maimone, Lielson Moreti, Sérgio Sobrinho, Adriano Ferreira, Elaine Elias, Fábio Silva, Elza Pereira, Mara Xavier, Josélia Nahes, Malton Muniz Sérgio Júnior (estes dois últimos atualmente trabalhando em Sorocaba), juntamente com os Delegados Dr. Oscar Garcia Machado Júnior e Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho, foram condecorados com a medalha "Gratulação pelo empenho e resultados", outorgada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, jurisdicionada ao Deinter 7.
Foto: Márcio Corrêa - Deinter 7

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos homenageados. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, que assumiu a Delegacia de Polícia de Piedade em maio, também  esteve presente ao evento e falou sobre a homenagem: "Em nome da equipe da Delegacia de Piedade quero agradecer o reconhecimento da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba e elogiar tal a iniciativa em conceder tal honraria, já que a equipe da Polícia Civil de Piedade tem se mostrado bastante participativa, eficiente e empenhada em solucionar os crimes cometidos no município e todos vêm se dedicando muito para imprimir um bom ritmo de trabalho, estão todos de parabéns".

Segundo a Assessoria de Comunicação do Deinter 7, "a medalha ‘Gratulação pelo empenho e resultados’ foi outorgada aos policiais civis da cidade e região que se destacaram nos últimos meses no desenvolvimento das atividades de polícia judiciária, em especial a ‘investigação criminal’, resultando no expressivo aumento da produtividade, com a elucidação de vários crimes, muitos de grande repercussão. O reconhecimento é baseado na atribuição legal e institucional da Polícia Civil, esse trabalho indicou uma polícia mais eficiente, voltada para sua principal obrigação: a defesa da sociedade e manutenção do Estado Democrático de Direito.
Foto: Márcio Corrêa - Deinter 7
Foto: Márcio Corrêa - Deinter 7
Mais que uma forma de agradecimento, essa homenagem externa o reconhecimento da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba ao inquestionável avanço na qualidade do trabalho de polícia judiciária que, só pôde ser alcançado, graças ao empenho e dedicação de seus abnegados policiais civis." Houve ainda uma homenagem especial destinada à policiais civis aposentados.

Foto: Arquivo