quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Homem preso ao ser flagrado regando pés de maconha no CDHU Ayrton Senna

Pés de maconha lacrados
enviados para perícia
Foto: Polícia Militar
Um ajudante de pedreiro foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado regando seis pés de maconha próximo ao prédio onde reside e um tapeceiro detido com um cigarro de maconha em ação da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (23), no CDHU Ayrton Senna.


A ocorrência teve início por volta das 11h30min de hoje (23) com a averiguação de uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes no CDHU Ayrton Senna. Os Policiais Militares Cabo Cibele, Soldados Dias, Cunha e Elisângela, ao chegarem ao final da Rua José da Silva Soares, atrás do último prédio, viram que um indivíduo ao perceber a presença das duas viaturas da PM, correu para dentro do bloco "B", enquanto um outro suspeito, que não se deu conta da presença dos policiais continuou regando seis pés de maconha que estavam ali plantados.

O ajudante de pedreiro Paulo Pires de Camargo, 23 anos, conhecido por "Gago", que cuidava da pequena plantação de erva ilegal foi abordado e algemado, enquanto o outro rapaz correu para dentro de um dos apartamentos, mas, autorizou a entrada dos Policiais Militares, que acabaram por localizar um cigarro de maconha e dois dexavadores (objetos usados para ralar a droga) sobre a estante da sala. O tapeceiro W.T.A.S., 28 anos, disse ser usuário do entorpecente.

Paulo Pires de Camargo, vulgo "Gago",
indiciado 
por tráfico ao ser flagrado
regando  
pés de maconha
Foto: Polícia Militar
Ambos foram levados à Delegacia de Polícia, juntamente com as drogas e dexavadores apreendidos. Segundo as autoridades policiais, os dois indivíduos já possuem passagem anterior por tráfico de entorpecentes. Em conversa informal, Paulo admitiu que regava os pés de maconha para que não morressem, porém, não quis revelar a quem pertenceria a "plantação", uma vez ter alegado que a maconha não era dele. Após a chegada de seu advogado, Paulo teria mudado sua versão da história, afirmou que era viciado em maconha e que produzia o entorpecente para uso próprio.

Diante das evidências, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou o indiciamento de Paulo Pires de Camargo por tráfico de entorpecentes (artigo 33 parágrafo 1º da Lei 11.343/06) e sua transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. Já o tapeceiro W.T.A.S. foi indiciado por porte de entorpecente (artigo 28 - L 11.343/06) e posteriormente liberado. A droga apreendida e lacrada será enviada ao Instituto de Criminalística para perícia.