sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia de Finados - Expectativa de grande número de visitantes nos cemitérios

Entrada do Cemitério Nossa Senhora Aparecida
Ao menos 1.500 pessoas são esperadas para visitas nos dois cemitérios da cidade no próximo dia 02, Dia de Finados no Brasil. Nas vésperas da data, a expectativa era para a visita de cerca de 7 mil pessoas ao longo da semana.

Para melhor receber o público, foram feitas várias melhorias, como a reforma e adaptação dos banheiros para deficiente físico, pavimentação na rua principal do cemitério Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, bem como instalação de corrimão nos pontos críticos e escadas, além de pintura dos muros dos dois cemitérios. Algumas quadras foram adaptadas para garantirem acesso de cadeirantes. Além disso, no Dia de Finados haverá tenda para proteger as pessoas do sol ou chuva.

Da mesma forma que em 2013, haverá um grupo orientando sobre a dengue e impedindo que as pessoas deixem recipientes que possam acumular água, formando criadouros do mosquito. A mesma equipe orientará sobre o uso consciente da água, logo na entrada dos dois cemitérios, em cujas torneiras foram implantados redutores de vazão para evitar desperdícios.

As 08:00 horas será realizada missa com o Padre Luciano no Cemitério Jardim Eterno

No domingo (2), Da de Finados, os cemitérios estarão abertos entre 6:00 e 18h30min. Mais informações: (15) 3244-1034, ramal 29.


Entrada principal com pavimentação nova

Materiais que possam acumular água são recolhidos na entrada


Cemitério Jardim Eterno é informatizado