JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quadrilha rouba caminhão, dinheiro, cheques e jóias nos Vieirinhas

Quatro homens - um deles armados com revólver e outro com faca - renderam um casal no bairro dos Vieirinhas e roubaram um caminhão Ford, documentos de outros dos veículos, vários cheques, dinheiro e jóias. O fato se deu na noite desta segunda-feira (1),  no bairro dos Vieirinhas, zona rural de Piedade, divisa com Ibiúna. Os marginais esperaram o marido chegar na casa e diziam querer comprar um bezerro para fazer um churrasco, quando a então anunciaram o roubo.


De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava sozinha em sua casa, quando por volta das 20h20min, quatro indivíduos chegaram no quintal da casa perguntando pelo marido dela, dizendo que pretendiam comprar um bezerro, pois, iriam preparar um churrasco. Pouco tempo depois o agricultor chegou ao local, vindo de seu trabalho e encontrou os homens conversando com sua mulher.

Ela foi para dentro da casa e o seu marido ficou por cerca de 10 minutos conversando com os supostos compradores, até que em certo momento um dos marginais sacou um pequeno revólver preto e anunciou assalto. A vítima tentou reagir, mas, levou uma pancada na cabeça, foi rendido, levado para o interior de sua residência. O casal teve os pés e mãos amarrados, a cabeça coberta com panos e ficaram sentados no sofá da sala. Um outro assaltante portava uma faca.

Sob ameaça de morte dirigidas contra as vítimas, os marginais exigiam dinheiro e as chaves dos carros. O agricultor sofreu um pequeno corte em um dos dedos durante a ação dos ladrões. A casa foi toda revirada, até que os assaltantes deixaram o local levando o caminhão Ford F-4000 1988 branco, R$ 1.300 em dinheiro, cerca de R$ 6.000 em cheques de clientes, inúmeras roupas do casal, sendo quatro jaquetas de couro (masculina e feminina), dois relógios, perfumes, ferramentas, celulares, um revólver calibre 38 da marca Rossi, 50 projéteis (balas) intactas calibre 38, alianças, pulseiras em ouro e prata, um televisor LG de 22 polegadas, documentos de uma pick-up Fiat Strada e de um Fusca. Após a saída dos meliantes a Polícia Militar foi acionada, o Cabo Soares e o Soldado Campestrini foram ao local, deram alerta geral às autoridades policiais da região, efetuaram buscas por diversos bairros das imediações, porém, os suspeitos não foram localizados. Os dados foram relatados junto à Polícia Civil para investigação. As vítimas não souberam informar as características dos marginais.