JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 20 de setembro de 2014

Jovem preso em flagrante pela Polícia Militar por furto a residência na Vila Maria

Objetos furtados sobre o balcão da Delegacia, avaliados em R$ 3.700, 
foram recuperados pela Polícia Militar e  devolvidos 
aos legítimos donos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na tarde desta sexta-feira (19), Policiais Militares prenderam um desempregado que, juntamente com outros três indivíduos, furtavam uma casa na Vila Maria. Os quatro foram surpreendidos quando deixavam a residência, três conseguiram escapar. Todos objetos levados do imóvel foram recuperados.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h30min de ontem, o Soldado Andreus recebeu uma denúncia através do telefone 190, na qual uma pessoa informava que quatro rapazes tinham invadido uma casa na rua Eugênio Falco da Paixão. A pessoa ouviu o barulho dos marginais. Posteriormente soube-se que o som ouvido pela testemunha era do vidro da janela do banheiro que foi quebrado e por onde foi possível acessar o interior da residência.

Imediatamente a informação foi repassada para as viaturas da Polícia Militar que estavam em patrulhamento. Três equipes da corporação seguiram para o local, sendo que os Soldados Pires e Luz foram os primeiros a chegar e flagraram três rapazes que já estavam do lado fora e um outros pulando o muro aos fundos da casa. Os trio  saiu correndo, cada um para um lado e conseguiu fugir, enquanto que o desempregado Wesley Aparecido dos Santos, 18 anos, também tentou escapar, mas, acabou sendo detido pelos Soldados Pires e Luz. 

Wesley Aparecido dos Santos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Logo em seguida outras duas viaturas, com os Policiais Militares Sargento Nilton, Cabo Santa Cruz e Soldados Almeida e Leandro, chegaram à casa furtada, foram efetuadas buscas pelas imediações e bairros vizinhos, no entanto, os outros três ladrões não foram localizados.

Num matagal aos fundos da residência invadida, foram encontrados vários objetos que seriam levados pela quadrilha: uma carteira, uma mala, dois pares de tênis, uma secador de cabelos, uma bicicleta infantil aro 12, um patinete, um skate, um televisor Samsung 32 polegadas de plasma, um notebook Asus, um roteador D-Link e dois frascos de perfume. Segundo as vítimas que posteriormente reconheceram os objetos como sendo de sua propriedade, os produtos recuperados alcançam o montante de R$ 3.700. Este seria o prejuízo da família vitimada, afora os danos causados na janela quebrada e a enorme bagunça deixada dentro da casa, uma vez que os ladrões reviraram tudo à procura de objetos de valor.

Wesley, morador do bairro Paulas e Mendes, foi levado preso à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho determinou seu indiciamento por furto qualificado, delito inafiançável devido ao arrombamento da casa. O desempregado afirmou à polícia que se encontrou com os outros três comparsas no Terminal Rodoviário de Piedade, que os conhece de vista e eles o convidaram para fazer o furto e que receberia algum dinheiro após a venda dos objetos.

Os objetos furtados também foram levados à sede do distrito policial e após a elaboração do flagrante, devolvidos aos legítimos donos. Wesley, que teve sua ficha criminal inaugurada ontem, foi encaminhado à Cadeia de São Roque, onde permanece a disposição da justiça.

Gesto de solidariedade no infortúnio Um dado curioso desta ocorrência. A mãe de Wesley, profundamente triste e envergonhada com a atitude do filho e preocupada com a saúde do rapaz, que é epilético, comentou com as vítimas - os moradores da residência furtada - que precisava ir até sua casa para pegar os medicamentos do indiciado e algumas roupas. O dono do imóvel invadido, condoído com a situação da mãe, a levou até os Paulas e Mendes e a trouxe de volta à Delegacia de Polícia, para que Wesley pudesse tomar seus remédios evitando assim que o jovem tivesse um ataque.