quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Idosa presa por posse ilegal de arma após dar tiro de espingarda numa vaca

Uma mulher de 65 anos de idade foi presa pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18) por posse ilegal de armas, após atirar com uma espingarda contra uma vaca que teria invadido o sítio onde ela reside no bairro do Piraporão.

A ocorrência teve início por volta das 6h45min, quando a aposentada A.N.S., 65 anos, pegou uma espingarda calibre 36 e atirou contra a vaca de cinco anos de idade de propriedade de um vizinho, vindo a ferir o animal, pois, apenas poucos chumbinhos do cartucho o acertaram.

A idosa alegou que o animal invadiu a propriedade onde ela reside com o marido e a vaca avançou em sua direção. Já o vizinho contesta, afirmando que os atritos entre eles seriam constantes e que o bovino estaria dentro da propriedade onde ele trabalha como caseiro. Algumas horas depois do ocorrido, o dono do animal compareceu ao Pelotão da Polícia Militar contando o que havia acontecido e denunciou que a espingarda usada pela idosa estava na casa dela.

O Cabo Abreu e o Soldado Guedes se dirigiram ao sítio no bairro Piraporão, fizeram contato com a suspeita e a mulher confirmou que havia atirado contra a vaca, mas, que o teria feito para se defender de uma possível investida do animal contra ela. A mulher apresentou a arma calibre 36 sem marca, mas, numerada, três frascos com espoletas, chumbinhos e pólvora, material usado para confeccionar munição e quatro projéteis calibre 36 recarregados. A arma não possui registro e com isto é considerada ilegal.

O armamento foi apreendido, a idosa recebeu voz de prisão por parte dos Policiais Militares por posse ilegal de arma e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Gilberto Montenegro Costa Filho ao tomar ciência da situação determinou o indiciamento de A.N.S. por posse ilegal de arma, arbitrou fiança de R$ 800, a qual foi paga por seu marido e a idosa responderá ao processo em liberdade.