quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Giro da Race: Equipe de Piedade sobe para 3º lugar na classificação por equipe

Disputa acirrada entre os competidores
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade
Atletas piedadenses se destacam em prova de speed que ocorreu pela primeira vez no município.


No último domingo (14), Piedade recebeu a 4ª etapa da prova Giro da Race, a modalidade speed aconteceu pela primeira vez no município. A largada ocorreu às 7h30 e o circuito – de 15 voltas ao todo, totalizando 60 km - percorreu a Rodovia Antônio Leite de Oliveira, saindo em frente ao Posto do Pedrão, passando pelo Ambulatório de Saúde, prosseguindo até as proximidades do Trevo da Usininha.
Os piedadenses da Equipe Super Bikes tiveram ótimo desempenho
na prova de velocidade
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade

A equipe de Piedade “Super Bikes” subiu no pódio: Antônio Fábio Aires Gabriel de Lima manteve a camisa vermelha (líder por tempo) na categoria Professor; e Bruno César Cardoso manteve a camisa de montanha. Na classificação por equipes, Piedade é a 3ª colocada. "Estamos muito motivados, intensificamos os treinos e montamos a estratégia para a última etapa, uma das mais difíceis, com 100 km. Vamos fazer o melhor", afirma Aquilino Neto, um dos integrantes da equipe.

Esta competição é inspirada na Tour de France, maior corrida de ciclismo do mundo, dividida em vinte etapas, consagrando os vencedores não só como campeões, mas também heróis para os fãs do ciclismo.

Prefeita Maria Vicentina e o ciclista Antonio Fábio
Aires Gabriel de Lima
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Piedade
O Giro da Race é a possibilidade dos atletas brasileiros experimentarem as situações de prova vividas nas mais renomadas competições. Acima de tudo, visamos levar aos amantes dos grandes giros um pouco da emoção vivida nas clássicas provas de ciclismo”, diz Danilo Guariso, organizador do evento.

A 5ª e a 6ª etapas acontecem nos dias 18 e 19 de outubro, respectivamente. Para saber mais acompanhe no site www.girodarace.com.br. O evento em Piedade teve apoio da Prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Lazer, Diretoria de Saúde, Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI) e Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Militar (PM) também esteve presente acompanhando a competição.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade