terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alunos e Educadores da Escola "Nelsina" fazem passeata contra o desperdício de água

Munidos de cartazes alunos foram às ruas alertar
sobre a crescente escassez de água
Uma bela lição de cidadania foi dada pelos professores e alunos da Escola Municipal Escola Professora Nelsina Ayres de Abreu, no bairro Paulas e Mendes. Portando cartazes produzidos por elas mesmas, as crianças fizeram uma passeata pelo bairro, na qual alertavam os moradores sobre a necessidade do uso racional da água.

Na última sexta-feira (26), sob a supervisão da Diretora Cátia, das Professoras Marcela Machado e Shirley, escoltados pela Guarda Civil Municipal, os alunos do quarto e quinto ano do período matutino (manhã) caminharam por algumas ruas dos Paulas e Mendes, com o intuito de conscientizar às pessoas quanto à vital importância da água em nossas vidas, para que não haja desperdício deste líquido tão imprescindível, pois, nos últimos anos os mananciais de água vem demonstrando estarem diminuídos a níveis drásticos. 

Os dizeres dos cartazes alertavam para a séria situação que o mundo começa a viver e, assim, o uso racional de maneira dosada e sem qualquer desperdício deste líquido abençoado é algo que se torna imperiosamente necessário. Enganam-se aqueles que pensam que a água do planeta é inesgotável.

Por isso, a iniciativa teve ótima receptividade por parte dos moradores e deixou as crianças em estado de graça. Aos professores, direção e alunos da Escola "Nelsina" ficam nossos cumprimentos por tão belo gesto de cidadania e conscientização. Parabéns!





Professora Marcela e o GCM Komauer junto a alguns alunos

Professora Shirley e a Diretora Kátia e a vibrante garotada