JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Menor delinquente pede água para furtar IPhone

Novo em sua idade, apenas 12 anos, mas, um "velho" conhecido das autoridades policiais, o garoto M.V.F. é apontado novamente como autor de um furto. Desta feita o franzino menor pediu água a uma adolescente e se aproveitou do momento para subtrair um aparelho de telefonia celular da vítima.

O fato se deu na tarde de terça-feira (19), contudo, o boletim de ocorrência foi registado na Delegacia de Polícia na tarde de ontem. A vítima, uma adolescente de 17 anos de idade, contou às autoridades policiais que estava no escritório de sua mãe, quando por volta das 14 horas um garoto parou à porta e lhe pediu um copo com água e aproveitando-se da rápida ausência da vítima, o infrator pegou o IPhone Apple 4 da vítima e deixou o local. Ao retornar à sala a adolescente deu conta de que o aparelho havia sido furtado.

De acordo com testemunhas do fato o autor do furto é M.V.F., um menino de apenas 12 anos de idade, residente no Jardim Sinibaldi, conhecido por um apelido relacionado a um personagem da Disney (um elefante orelhudo),  que possui extensa lista de delitos praticados, dentre estes inúmeros furtos e também tráfico de drogas. A identificação foi possível através de foto exibida pelo Soldado Dias da Polícia Militar às testemunhas do delito.

Em março deste ano de 2014 o menor foi encaminhado à Fundação Casa após ser flagrado com dois "caroços" de maconha pela Polícia Militar. Na ocasião o garoto vendia a droga junto ao Terminal Rodoviário. Dois dias ele já havia sido apreendido  juntamente com um outro menor de idade e um rapaz de 19 anos, num flagrante de tráfico de drogas no campo de futebol da Vila Bom Pastor. Após sair da internação na Fundação Casa M.V.F. já cometeu inúmeros furtos, foi detido, porém, não foi mais submetido às medidas sócio-educativas da instituição destinada à recuperação de menores infratores.