domingo, 31 de agosto de 2014

Diarista preso pela Polícia Militar por espancar mulher é indiciado por tentativa de homicídio

Clebson é conduzido à Delegacia de Polícia pelo
Soldado Almeida
Foto: Bom Dia Piedade
Um diarista de 28 anos de idade foi preso pela Polícia Militar em flagrante de tentativa de homicídio na noite deste sábado (30). Clebson Gonçalves da Cunha agrediu barbaramente sua companheira, provocando dois graves ferimentos no crânio e lesões em diversas partes do corpo. O espancamento se deu à tarde no bairro Miguel Russo e o autor foi localizado nas proximidades da Santa Casa no início da noite, pois, queria saber o estado de saúde de sua mulher.


Por volta das 14h50min de ontem, o Soldado Andreus recebeu denúncia pelo 190, de que uma mulher tinha sido espancada pelo seu companheiro no bairro do Miguel Russo. A informação foi repassada ao Sargento Nilton e Soldado Almeida que seguiram até à residência da vítima. Ao chegarem na casa onde teria ocorrido a agressão, os policiais encontraram a diarista de 34 anos de idade totalmente nua, inconsciente, com a temperatura corporal baixa e ferimentos graves na cabeça.

Laudo pericial irá apontar irá apontar se é da vítima o sangue
 encontrado no banco da Brasília

Foto: Bom Dia Piedade
Temendo pela vida da vítima os Policiais Militares colocaram-na na viatura e seguiram para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde o médico plantonista constatou contusões  no crânio - nuca e lado esquerdo da cabeça, local onde cabelos da vítima foram arrancados, vários hematomas, cortes no rosto, na orelha direita e indícios de hemorragia interna. Durante o atendimento a vítima teve duas paradas cardíacas, foi reanimada e teve seu quadro clínico estabilizado. 

Após socorrer a vítima, o Sargento Nilton e o Soldado Almeida saíram à captura do agressor, que segundo testemunhas havia fugido em sua Brasília cinza ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar. Efetuadas buscas em diversos bairros rurais,  os policiais acabaram por localizar Clebson na rua da Liberdade, ao lado do cemitério Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade.

Dada voz de prisão ao diarista, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior determinou ao Escrivão Lielson o indiciamento de Clebson por tentativa de homicídio e sua transferência para a cadeia transitória de São Roque. Uma equipe da Polícia Científica realizou perícia na casa onde ocorreu a agressão e na Brasília do indiciado, uma vez que o banco do motorista apresentava manchas de sangue. Clebson Gonçalves da Cunha já cumpriu pena de cinco anos de reclusão por roubo e extorsão. (respectivamente artigos 157 e 158 do Código Penal Brasileiro). A Brasília foi apreendida.

Ângela permanece em observação na Santa Casa e aguarda transferência para o Hospital Regional em Sorocaba. Seu estado de saúde é considerado estável.