quarta-feira, 30 de julho de 2014

Reforma de trevo da Rodoviária vai beneficiar caminhoneiros

Renaldo Corrêa, Prefeito em exercício acompanha execução
da obra
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piedade
Ficará pronta em cerca de 20 dias a primeira parte da reforma do trevo da Rodoviária, que consiste no alargamento na faixa de rolamento, para facilitar o acesso de carreteiros e outros caminhoneiros. Com o grande tráfego caminhões, os veículos mais extensos subiam no canteiro da rotatória para fazerem a curva, danificando o local. Com a melhoria no raio de curvatura, isso não será mais necessário.


A obra, coordenada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Coletivo de Piedade (DITRACOPI), prevê ainda na primeira fase a inclusão de guias, melhoramento na iluminação e novas placas de sinalização. Também haverá faixa de pedestre com elevação, para que os veículos reduzam a velocidade e permitam a passagem do pedestre.

Para complementar a obra, serão realizadas, ainda neste ano, ações de paisagismo no local. “Além de beneficiar o tráfego, temos o objetivo de facilitar o acesso do cidadão, principalmente para quem vem do bairro Paulas e Mendes”, disse o responsável pela DITRACOPI, Tarcísio Nunes Coelho Junior.

O material retirado do trevo será reaproveitado. De acordo com o prefeito Renaldo Corrêa da Costa, que tem acompanhado as obras de perto, até a grama retirada será replantada. “Vamos colocar no aterro sanitário, para atender pedido da CETESB”, informou.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade