sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nova colisão na rotatória; Ditracopi deverá instalar lombada para diminuir acidentes no local


Foto: Bom Dia Piedade
Na tarde desta quinta-feira (24), mais uma colisão sem vítimas na rotatória da Praça da Bandeira. Como acontece na maioria dos acidentes neste local, um motorista que não reside em Piedade desrespeitou a sinalização e avançou o sinal de "Pare". A prefeitura deverá instalar uma lombada com faixa de pedestres na marginal, antes da rotatória.


A colisão se deu por volta das 16h45min de ontem. Um comerciante de 33 anos, residente em Sorocaba, dirigia uma pick-up GM Montana LS 2014 branca pela Avenida Raimundo Nonato Leite e simplesmente seguiu em frente, enquanto outros veículos pararam para aguardar o fluxo de veículos que trafegavam pela rotatória. A imprudência do motorista resultou na colisão do parachoque dianteiro esquerdo da caminhonete contra o paralama e a roda dianteira direita de um Fox 1.6 GII 2013 vermelho que contornava a rotatória, vindo a entortar a ponta de eixo do Fox. 

Foto: Bom Dia Piedade
Ninguém se feriu no acidente, porém, diversas pessoas reclamavam do número de colisões neste local. Invariavelmente este tipo de ocorrência é provocada por motoristas ou motociclistas que moram fora de Piedade e parecem desconhecer a legislação de trânsito, a qual prevê com clareza que a preferencial de tráfego é do veículo que já está numa rotatória, cabendo aos outros esperarem que haja espaço e tempo seguros para acessá-la.
Foto: Bom Dia Piedade

A Diretoria de Trânsito e Transporte Coletivo de Piedade (DITRACOPI) tem planos de instalar uma lombada com faixa de pedestres na Avenida Raimundo Nonato Leite, a marginal sentido centro, para forçar os condutores de veículos a diminuírem a velocidade antes de chegarem à rotatória.
Os veículos envolvidos no acidente possuem seguro e o condutor da Montana se comprometeu a
 arcar com os prejuízos da taxista que teve seu Fox abalroado.