terça-feira, 17 de junho de 2014

Polícia Militar apreende 1.000 maços de cigarro contrabandeados

1.000 maços de Eight estavam no porta-malas da Ecosport
Foto:Divulgação Polícia Militar
Policiais Militares apreenderam 100 pacotes de cigarros contrabandeados que eram transportados por uma aposentado na rua Capitão Moraes, Cotianos, na manhã de ontem.

A ocorrência teve início por volta das 8h20min desta segunda-feira (16) com uma denúncia anônima recebida por meio do telefone 190 da Polícia Militar, na qual uma pessoa informava que um senhor em um Ford Ecosport com placas de Sorocaba estaria transportando grande quantidade de maços de cigarro contrabandeados.

O Cabo Abreu e o Soldado Soares estavam em patrulhamento de rotina e quando seguiam pelo trecho final da rua Capitão Moraes, na altura do número 2.660 desta via, avistaram um veículo com as mesmas características denunciadas.

Cigarros contrabandeados foram aprendidos no depósito da
Receita Federal em Sorocaba
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foi feita a abordagem ao motorista, averiguada sua documentação bem como da Ecosport 2004 preta estavam regulares, porém, no porta-malas do veículo havia 100 pacotes de maços de cigarro da marca Eight, mercadoria obviamente sem nota fiscal uma vez ter sido contrabandeada do Paraguai pra o Brasil.

O dono da mercadoria, V. F. M., 65 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido inicialmente à Receita Federal em Sorocaba, onde os 1.000 maços de cigarro foram apreendidos, posteriormente o aposentado foi levado à sede da Polícia Federal e lá foi indiciado por contrabando e descaminho, tendo sido arbitrada fiança de R$ 714, a qual foi paga pelo contraventor que responderá ao processo em liberdade.