terça-feira, 22 de abril de 2014

Poupa Tempo do Produtor Rural estará em Piedade até sexta (25)

Entre os dias 22 a 25 de abril, das 10:00 às 16:00 horas, o Poupa Tempo do Produtor Rural (PPR) estará em frente ao Paço Municipal de Piedade para tirar dúvidas e encaminhar diversos serviços disponíveis à população.


O PPR foi criado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento com o objetivo de integrar os serviços em um só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais a programas, projetos, sistemas de crédito, análise de solo, custo de produção, cursos e palestras na área de alimentação, nutrição e geração de renda, orientação para permissão de trânsito vegetal e emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA), entre outros.

Cada Unidade Móvel PPR é um posto avançado de informação e prestação de serviços: como estão conectadas à internet, podem disponibilizar ao produtor local todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, de forma integrada, rápida e eficaz.

O objetivo desta ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Agricultura, pelo telefone: (15) 3344-2205.