terça-feira, 15 de abril de 2014

Ex-marido acusado de atear fogo na casa da ex-mulher

Na manhã desta terça-feira (15), uma catadora de material reciclável teve um dos cômodos de sua casa destruído pelo fogo. Segundo uma vizinha, o ex-marido da moradora do imóvel, situado no bairro Ciríaco de Baixo, teria sido visto deixando a residência pouco antes do incêndio ter sido notado.

De acordo com relatos da vítima na Delegacia de Polícia, o incêndio começou por volta das 10h15min, na rua 26. A fumaça foi percebida por uma vizinha que conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem por toda casa, ficando o incêndio restrito ao quarto do filho do casal. Não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio. A testemunha afirmou que alguns minutos antes de perceber o incêndio, ela viu o ex-marido da vítima entrar na casa e sair apressadamente. 

A catadora disse que frequentemente o ex-marido fazia ameaças por telefone dizendo que iria atear  fogo nos carros dela e na casa onde mora. A mulher relatou ainda que cerca de 40 minutos antes de ser avisada por vizinhos do incêndio em sua casa, o suspeito ligou perguntando onde ela estava, ao ouvir que a ex-esposa estava trabalhando, ele teria dito que ela "logo, logo você vai ter uma surpresa". 

A Polícia Civil acionou a Polícia Científica para realização de perícia no local. Um laudo deverá apontar as causas do incêndio. O suspeito deverá ser intimado a depor à Polícia Civil.