quinta-feira, 22 de março de 2012

Taxista assassinado com requintes de crueldade no bairro dos Soares

José Abílio de Oliveira, 74 anos
O taxista José Abílio de Oliveira, 74 anos, morador da Rua José Rolim da Silva, CDHU “Marino Godinho”, Vila Quintino, foi morto a facadas na noite de ontem.
Mistério: Gol estava a 2 km do corpo
José teria deixado o ponto de táxi na Praça Coronel João Rosa, centro da cidade, por volta das 19h00min para fazer uma ‘corrida”. Devido a problemas técnicos as imagens das câmeras do videomonitoramento da prefeitura não puderam ser utilizadas para tentar identificar se alguém teria embarcado no carro da vítima neste último trabalho do taxista. 
As imagens são muito fortes
A Polícia Militar foi acionada às 21h30min desta quarta-feira por um homem que encontrou o corpo de José estendido numa estrada de terra, no bairro dos Soares, a 500 metros da vicinal asfaltada que liga os bairros dos Oliveiras ao bairro da Furna, a cerca de 13 quilômetros da cidade, com vários ferimentos pelo corpo, conforme constaram os soldados da Polícia Militar Bonachini e Lara, que foram até o local. Aproximadamente oito  facadas, sendo duas no rosto, uma perfuração e um corte profundo no pescoço,  duas no peito, uma nas costas e um longo corte no antebraço direito, provavelmente causados em uma possível reação de assalto. A chave do Gol Prata 2009, placas DAO-8355 do taxista estava junto ao corpo, no entanto, o veículo foi encontrado com as luzes ligadas, a dois quilômetros do corpo, com manchas de sangue no painel,teto e junto às duas portas dianteiras.
Viatura da PM preserva o local
Inicialmente os policiais acreditavam se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte), porém, somente após a chegada dos investigadores Lielson Moretti e Rogério Abreu, da Polícia Civil juntamente com peritos da Polícia Científica, o carro foi aberto. Em seu interior estavam o CD Player, o aparelho de DVD, o óculos da vítima que estava sobre o banco traseiro e a carteira de José que foi encontrada pelo soldado Bonachini sob o tapete do motorista com vários documentos pessoais e a quantia de R$ 400. O celular da vítima foi encontrado pelos soldados Abreu e Denis que ficaram preservando o local do crime até a chegada dos peritos. Uma ligação possibilitou o encontro do aparelho que tocava no mato, provavelmente teria sido jogado pelos marginais.
Chave do carro estava ao lado do corpo
Mais de uma pessoa deve ter participado do assassinato, uma vez que uma intensa luta corporal teria ocorrido no interior do veículo, que apresentava além manchas de sangue no painel, uma toalha ensanguentada e ainda uma cédula de R$ 10 foi estava caída sobre o tapete, atrás do banco do motorista. As marcas de mãos junto às portas indicam que o homem foi atacado dentro do carro, porém, como o corpo estava a dois quilômetros e como não havia sinais de que a vítima teria sido arrastada, nem sinais de sangue foram encontrados, tanto perto do corpo como do carro, a hipótese aventada pelos policiais é de que José foi atacado em sue carro, provavelmente ao reagir a um assalto, colocado dentro de outro veículo e abandonado junto com a chave do Gol. Um boné que seria de um dos marginais foi deixado no banco traseiro do carro do taxista. A perícia coletou amostras de sangue do carro para identificar se seriam da vítima ou de algum dos autores. A Polícia Civil investiga o caso.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a esclarecer o crime, pode ligar para a Delegacia de Polícia de Piedade, telefone 3244.1222.
Imagens Diego Cleberton