quinta-feira, 29 de março de 2012

"Paz no Lar" foi tema de palestra pela Capitã Eunice Rosa Godinho da Polícia Militar na Câmara

A Capitã da Polícia Militar e responsável pelo Copom de Sorocaba,  ministrou uma grande palestra  na noite de quarta feira na Câmara Municipal  de Piedade. Com o intuíto de mostrar a realidade de muitos lares a Capitã abordou temas polêmicos como a violência sofrida por mulheres, idosos, crianças e animais domésticos.

Com um bom e interessado público, a abertura se deu com o Sargento Nilton da Polícia Militar declamando a linda poesia “PITOCO” . A palestra  trouxe à tona um dos grandes problemas vividos atualmente em nossa sociedade. Vítimas que sofrem  violência em seu próprio lar e não tem coragem de denunciar, com vídeos que chocaram o público.  O objetivo da palestra é a reflexão sobre a violência no lar, que foi atingido, “quando começar a alterar a voz já é hora de ir passear com o cachorro  ou ir pescar” explica a Capitã Eunice,  "para não deixar uma simples discussão virar crime".
A Capitã esclareceu que hoje não é mais necessário a mulher agredida ir até a delegacia e depois ir ao fórum representar contra o agressor, a partir do momento que as autoridades policiais tiverem conhecimento de violência contra a mulher, independentemente da vontade da vítima, o processo é encaminhado ao Ministério Público que instaura inquérito para apurar a denúncia contra o suposto autor.