sábado, 24 de março de 2012

Incêndio destrói sala de uma casa no centro da cidade

Um incêndio destruiu a sala de uma casa próxima ao Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na esquina das Ruas Japão e Atílio Tardelli,  nesta madrugada. 

Na casa não havia ninguém, a proprietária está viajando e seu filho havia saído, foi uma vizinha que, por volta das 0h30min deste sábado, 24, percebeu a fumaça saindo pelo telhado da residência. Ela gritou para outros vizinhos que rapidamente providenciaram um mangueira para tentar conter as chamas. Aliás, a ação dos moradores das imediações e de bombeiros civis que atuam voluntariamente,  foi fator preponderante para que o fogo não se alastrasse para os outros cômodos da casa. A fumaça atraiu muita gente ao local. 
      
A Polícia Militar enviou duas viaturas, com os soldados  Moura, Bonachini, Lara e Guedes ao local, também ajudaram a diminuir o estrago. A porta de entrada da sala teve que ser arrombada para que o imóvel pudesse ser acessada. Móveis, tapetes, cortina, e um computador foram destruídos pelo fogo. 

O comerciante Silvio Taliani retirou o Vectra da família que estava na garagem. Emerson José Pinto foi outro vizinho que agiu com coragem para combater as chamas. Após a chegada do caminhão pipa da Defesa Civil, 30 minutos após o início do incêndio foi possível extinguir o fogo. Ninguém ficou ferido. Rachaduras surgiram na parede do cômodo atingido pelas chamas. Não se sabe ainda se houve danos na estrutura da casa.