terça-feira, 20 de março de 2012

Em apenas 20 minutos Polícia Militar de Piedade recupera caminhão furtado e prende ladrão

Em 20 minutos caminhão foi recuperado
Uma rápida ação da Polícia Militar de Piedade ao recuperar em poucos minutos um caminhão furtado, evitou que uma família tivesse grande prejuízo. 

    Tudo começou à 0h30min da madrugada desta terça-feira, 20 de março, após vizinhos perceberem que o basculante Ford F-600 ano 1976, ferramenta de trabalho de um motorista morador do bairro Paulas e Mendes, havia sido furtado por um homem. Ao ouvir o barulho do motor do veículo, o proprietário do caminhão ligou para a Polícia Militar dando conta do furto, porém, como não viram o rumo tomado pelo ladrão, pensaram que o caminhão poderia ter seguido para Sorocaba ou então para Ibiúna. Numa atitude acertada os soldados da Polícia Militar Bonachini e Lara que faziam patrulhamento pela cidade, após receberem a informação do soldado Nascimento, que estava no atendimento do 190, rapidamente seguiram pela Via Antonio Leite de Oliveira, imaginando que o caminhão estivesse na SP-79, seguindo para Sorocaba. Ao se aproximarem do Trevo da Usininha, Bonachini e Lara avistaram o basculante contornando a rotatória, deram sinal de parada para o condutor, que não obedeceu e fugiu. 
Bruno Beraldo de Oliveira iria levar
o caminhão para a zona leste de São Paulo
      Após perseguir o caminhão por cerca de um quilômetro e meio os policiais, na altura do bairro do Barreiro, conseguiram para o veículo e prender Bruno Beraldo de Oliveira, de 25 anos, morador da cidade de São Paulo. Neste instante uma outra viatura da PM com os soldados Pedro e Santa Cruz chegou ao local para prestar apoio. Apenas 20 minutos após a comunicação do furto, a família do dono do caminhão, recebeu uma ligação da Polícia Militar dando conta de que o basculante havia sido recuperado. O proprietário do caminhão e seus familiares elogiaram muito a ação da Polícia Militar.
Basculante garante a sobrevivência de uma família
Bruno foi levado à Delegacia de Polícia onde disse aos policiais que há três meses circulava pela cidade com a intenção  de furtar um caminhão e levá-lo para a zona lesta da capital, porém não disse quem seria seu comparsa, uma vez que cerca de 40 minutos antes do furto, dois homens, um deles o marginal preso, foram vistos caminhando pela Rua Nicéia Tardelli, de onde o caminhão havia sido levado. Por determinação do Delegado Dr. josé Chaves de Mello, o escrivão Rogério indiciou Bruno pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal). O rapaz, que já tem passagem policial pelo mesmo delito, foi transferido agora pela manhã para a Cadeia de São Roque.