JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 31 de março de 2012

Dignidade: "Embaixador do Bom Pastor" é sucesso de público

Afonso Hideike da Silva
Michele Marques Maçanero
Comunidade do bairro Bom Pastor comemora o sucesso do Concurso Embaixadores Bom Pastor 2012. O evento foi realizado no dia 11 de março, às 18hs, na quadra poliesportiva do bairro.  Dez concorrentes participaram, sendo cinco meninas e cinco meninos com idades a partir de 14 anos. As famílias do local prestigiaram a festa com entusiasmo e incentivo aos participantes.

O principal objetivo do concurso é iniciar um processo de mudança de comportamento a partir da juventude, que reproduzirá a imagem positiva do bairro. Também é apenas uma etapa de um projeto mais amplo que a comunidade já vem desenvolvendo por meio de atividades nas áreas social, esportiva e cultural. E pelo resultado final alcançado, ficou evidente que os jovens assimilaram bem a proposta.

Jovens mostram talento e simpatia no concurso - As participantes mulheres foram: Caroline Fernanda dos Santos Mariano, Evelin de Almeida Silva, Magali Alves de Faria, Michele Marques Maçanero e Vanessa Alves Pereira. Já os concorrentes homens foram: Afonso Hideike da Silva, Diego Baltazar Aparecido de Oliveira, Douglas de Oliveira Santo, Elcir Augusto de Paula e Elton Aparecido da Silva Carmo. Os jovens que ficaram em primeiro e segundo lugares foram premiados e vão representar o bairro.

Professor Ale Gomes
Apresentador
O primeiro lugar ficou para Michele Marques Maçanero e Afonso Hideike da Silva que, além de troféus, ganharam um aparelho celular. O segundo lugar ficou para Elcir Augusto de Paula e Evelin de Almeida Silva, que ganharam troféus e cada qual um relógio. 

A apresentação do evento ficou a cargo do professor Alê Gomes, a convite dos organizadores, "iniciativas como esta são muito importantes para mostrar a dignidade desta comunidade", destacou. Todos os participantes receberam troféus. Esses jovens a partir de agora têm a responsabilidade de representar o bairro em eventos municipais e, principalmente, divulgar a imagem positiva da comunidade.

O corpo de jurados foi composto por André Gomes, Andrea Maciel, Kátia, Maria A. Camargo, Maraísa e Samantha. O coordenador de eventos André Martins, além de treinar todos os concorrentes, foi o presidente do júri.